APOSTOLADO DA ORAÇÃO - ACOLHIDA DE NOVOS MEMBROS

Aconteceu na noite do dia 7 de junho, na Comunidade Matriz Santo Antônio, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus presidida pelo Padre Marcelo Costa, SJ.

Na homilia, Padre Marcelo fez um breve relato histórico das revelações do Sagrado Coração de Jesus iniciadas no dia 27 de dezembro de 1673. O próprio Jesus Cristo apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque, freira que pertencia a uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação.

Santa Margarida teve a visão de Jesus Cristo mais duas vezes. Nas aparições, o próprio Senhor pediu para que ela divulgasse a devoção a seu Sagrado Coração.

Mostrando o seu Coração transpassado pela espada, Jesus disse a Santa Margarida:
Eis o coração que tanto tem amado os homens e em recompensa não recebe da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por mim nesse sacramento do Amor. E continuou dizendo: Prometo-te pela minha excessiva misericórdia, a todos que comungarem nas primeiras sextas de nove meses consecutivos, a graça da penitência final. Estes não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos. O meu Sagrado Coração lhes será refúgio seguro nessa última hora.

SOBRE AS PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS:

Devem ser dias de reparação pela frieza, desprezo e sacrilégios, que muitas vezes sofreu na Eucaristia, por parte dos maus cristãos e dos que não acreditam em Jesus Cristo.

AS 12 PROMESSAS E A AJUDA DE UM JESUITA:

Nessas aparições Jesus deixou 12 promessas e pediu para que Santa Margarida difundisse essa devoção para o mundo inteiro. Mais tarde, santa Margarita com o jesuíta são Cláudio La Colombière, seu diretor espiritual, propagariam as mensagens do Sagrado Coração de Jesus.

A AJUDA DOS PAPAS:

O Beato Pio IX, em 1856, estendeu oficialmente a festa do Sagrado Coração de Jesus a toda a Igreja. A Beata Maria do Divino Coração pediu ao Papa Leão XIII que consagrasse solenemente esta devoção. Em resposta, no dia 11 de junho de 1889 após a publicação de encíclica Annum Sacrum o Papa disse: A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma forma por excelência de religiosidade.

Do mesmo modo, Pio XI, em 1928, escreveu a ‘Miserentissimus Redemptor’, encíclica que trata da reparação que todos devemos ao Sagrado Coração. E o papa Pio XII, em 1956, publicou a encíclica ‘Haurietis Aquas’, em referência ao culto ao Sagrado Coração de Jesus.

A reflexão prosseguiu conduzindo os fiéis a dirigirem o olhar na direção do Cristo crucificado e a deter-se no seu Coração transpassado pela lança que se abre a jorrar sangue e água e a derramar bênçãos e graças a todas as pessoas


 Após a homilia, deu-se início ao ritual de acolhida, imposição da Fita e entrega do Manual do Coração de Jesus aos 7 (sete) novos membros do Apostolado da Oração, quando assumem seu compromisso de fazerem parte da Rede Mundial de Oração do Papa.


PARÓQUIA SANTO ANTONIO
1- Silvério Antonio Bassatt;
2- Ivanete Scalabrim Santana;
3- Gerda Krombauer:
4- Mauro Rossani;
5- Itália de Oliveira;
6- Edineusa Fátima dos Santos; e 

CATEDRAL:
1- Ana Paula

Concluído o ritual de acolhida dos novos membros demos continuidade  a Celebração Eucaristica.


Nossos agradecimentos a todos que participaram da organização desta Solenidade ao Sagrado Coração de Jesus, liturgia, acolhida dos novos membros do Apostolado da Oração,
registros fotográficos etc.
Deus nos conduz!


Sagrado Coração de Jesus. Eu confio e espero em Vós!

 
Indique a um amigo
 
 
Mais artigos
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados