A comunidade Todos os Santos faz parte da Paróquia Santo Antônio e fica localizada na Avenida das Acácias, número 1171, no Jardim Botânico em Sinop-Mato Grosso.
A comunidade iniciou suas atividades na década de 80, embaixo de uma lona, onde as primeiras missas foram celebradas pelo padre Carlos Manfret e pelo Bispo Dom Henrique Froehlich,SJ. Tempos depois, já em meados da década, foi realizado um churrasco de inauguração da igreja feita de madeira (“Guarantã”).
Na época quando a igreja era de madeira as celebrações também ocorriam nas casas das famílias no Jardim Paraiso, Botânico, Maringá e arredores. Dom Henrique, mais tarde bispo Emérito de Sinop, realizava um serviço itinerante entre os paroquianos.
Segundo Valter Justo, um dos primeiros ministros (1988), a vivência em comunidade era intensa, porque eram poucos os ministros da Todos os Santos; assim ministrou cursos de batismo, foi catequista e, posteriormente, preparou novos ministros o que resultou em novas lideranças para animar a comunidade.
Passados 27 anos foi construída a igreja de alvenaria, onde as celebrações eram presididas Padre Ludovico B. Kolberg,SJ. No decorrer dos anos diversos grupos começaram a se formar e servir na comunidade.
Um destes Grupos, notadamente constituído de Jovens gostavam particularmente de participar de concursos intermunicipais de música (para cantores e tocadores) e com participações de fieis de Colíder e Terra Nova. A coordenação destes concursos era da comunidade Todos os Santos e isso fortaleceu o grupo de jovens que se sentiam acolhido e participava bastante das atividades da igreja.
Atualmente, com a chegada do novo pároco, Pe. Roberto Jerônimo Gottardo,SJ, a Comunidade Todos os Santos está motivada e concentrando esforços para construir uma nova igreja, mais ampla, moderna e confortável.