2º Terço do mês missionário

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Na última sexta-feira (11) ocorreu o segundo Terço do “mês missionário” na casa da família Chagas, moradores do Bairro Aquarela Brasil. A Pastoral Familiar e o Padre Roberto foram acolhidos pela senhora Maria Custódia e pelos filhos, noras e netos.

Desta vez a animação do Terço coube a Fernanda. Após agradecer a família pelo acolhimento, apresentou as intenções/motivações de oração com destaque especial pela recuperação da saúde do senhor Cid Chagas que se encontra hospitalizado há 34 dias, pelos 38 anos de aniversário de vida matrimonial dos agentes da PF do senhor Leondes e Dona Carmem Bérgamo e pelo pequeno Isaac Guastalla que retornou a casa do Pai. 


Antes do encerramento Padre Roberto convidou dona Custódia que contassem para todos os presentes algo relativo às origens e quando e como chegou em Sinop.  Dona Maria Custódia nasceu em Santos/SP, casou-se em 1980 com o senhor José Cid (natural de Campo Grande/MS). O seu esposo (Cid) é Médico Veterinário, na época tinha uma clínica veterinária em Votuporanga e aventuraram-se a mudar e no primeiro momento foram para o estado do Pará, depois para Mato Grosso Sul e em 1989 chegaram em Sinop. E aqui criaram os 3 filhos (Cid Neto, Ricardo e Eduardo), sendo que 2 moram em Sinop e outro em Vilhena/RO. Ela trabalhou por 20 anos na Prefeitura de Sinop e seu esposo trabalhava no Indea. Emocionada, agradeceu pelo momento de oração, pontuando que esse momento os fortalece para a caminhada que não tem sido fácil, especialmente nos últimos 34 dias. Mas destacou que segue com fé, confiança e acreditando que Deus vai fazer o melhor pelo seu esposo Cid que se encontra internado. Neste ano, a senhora Maria Custódia e o senhor José Cid completam 44 anos de casados.


Na sequência Padre Roberto ministrou uma benção pedindo a Deus que conceda saúde, alegria e conforto à família. Aspergiu-se com água benta as pessoas e o lar visitado. Os agentes Leondes e Carmem entregaram uma singela lembrança para a senhora Maria Custódia por abrir as portas de sua casa para nos acolher cm tanta solicitude e carinho. 


Aproveitando o momento, Padre Roberto abençoou o casal, Leondes e Carmem, pelos 38 anos de aniversário de vida matrimonial e pela notável disponibilidade em servir a comunidade cristã,  destacando os expressivos números de noivos que já prepararam para o Sacramento do Matrimônio.


A coordenadora da PF, Elidiana, lembrou que o sorteado para esse Terço foi o senhor Cláudio Alves. Porém, por estar servindo o IV Acampamento da Paróquia Santo Antônio nesses dias não foi possível realizar na sua casa; ele gentilmente cedeu esse momento de oração à família do amigo Eduardo pelos dias difíceis que enfrentam pela enfermidade do amado pai.


Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós e por todas as nossas famílias. 

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados