3 anos de caminhada da Pastoral Familiar

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Na missa da última segunda-feira (25/09) realizada na igreja Matriz Santo Antônio rendemos graças a Deus pelos três anos de caminhada da Pastoral Familiar (PF). O evangelho do dia (cf. Lc 8,16-18) não podia ser mais luminoso e significativo para os agentes da PF: “Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz”.   

Graças a sabedoria da Palavra estamos aprendendo que a lâmpada do evangelho não pode ficar escondida (seria uma insensatez), mas deve se expandir e iluminar o mundo. Ao ser batizado o cristão recebeu a missão de ser “Sal” e “luz”, e sob o influxo do Espírito Santo deve manter a luz acesa e em lugares de destaque, ou seja, deve consumir-se na alegria de servir e lutar tenazmente contra as ervas daninha da preguiça, da acomodação e da fuga das responsabilidades.


O casal coordenador da PF, Elidiana e Charles, ao serem convidados pelo padre a dizerem uma palavra para comunidade, lembrou de algumas belíssimas experiências vividas, das famílias e instituições visitadas, e dos tantos aprendizados... Frisou ainda o “desafio de todo cristão de abrir os olhos para enxergar a necessidade das pessoas e servir na comunidade, com generosidade”. A messe é grande!

 
Começamos com quatro casais e hoje contamos com a participação efetiva de mais de setenta membros (sem contar as 38 crianças) que colaboram em várias frentes da Paróquia: formação de noivos e de casais, animação litúrgica, visitação e oração do Terço nas famílias, campanhas caritativas, etc. Temos muito que agradecer a Deus, à comunidade cristã e às famílias que constituem a grande família que se tornou a Pastoral Familiar. E o mais importante: não para de crescer! 


Após a celebração da Eucaristia o grupo se reuniu para confraternizar e comemorar os 3 anos de missão partilhada em família e como família de fé. “Aqueles que acolhem verdadeiramente a Palavra transmitem-na aos outros; quem é iluminado, brilha na escuridão”, sublinhou o padre na homilia. “Eu e minha família serviremos o Senhor” (cf. Js 24,15).   




 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados