Abertura do ano catequético de 2025

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Na missa das 17h do último domingo (09) tivemos um momento marcante na comunidade Matriz Santo Antônio: a abertura do ano catequético/2025. Os números realmente impressionam: são 815 catequizandos (só da comunidade matriz) incluindo as crianças da catequese, da Infância Missionária e Adultos. A celebração foi presidida pelo nosso Pároco, Roberto J. Gottardo, SJ. 

Antes da benção de encerramento o padre convidou os 85 catequistas e assessores da IAM para serem apresentados à assembleia reunida que os acolheu com calorosos aplausos. Palavras de gratidão e de incentivo foram proferidas para que todos possam desenvolver fecundo e abençoado trabalho junto aos catequizandos e às famílias envolvidas no processo da Iniciação à Vida Cristã (IVC). 


Na homilia Pe. Gottardo deixou claro que “quem realmente deseja conhecer Jesus para melhor segui-lo, servi-lo e amá-lo deve se comprometer com Ele, dedicar tempo, perseverar, estudar... Como também quem cultiva o sonho de se tornar uma pessoa com expertise em alguma área do conhecimento deve concentrar esforços, fazer sacrifícios, renúncias, estudos... “Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante”, disse o Pequeno Príncipe. Ou seja: é o tempo que dedicamos às pessoas, às coisas e especialmente à Catequese que cria vínculos profundos e experiências que as tornam pessoas, experiências e aprendizados especiais. 


Havemos de convir: quando consideramos algo realmente importante na vida priorizamos, arranjamos tempo, mantemos o focus e desenvolvemos talentos e habilidades. Os nossos desejos, as nossas terras prometidas e os nossos sonhos necessitam de cultivo e de longas jornadas para serem alcançados. Tudo que é grandioso tem alto custo. 


O saudoso Dom Helder Câmara, dizia: “É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca”. Desejamos que todos os implicados na atividade catequética da Paróquia Santo Antônio de Sinop (MT) possam somar esforços e se esmerarem na arte de preparar a terra onde as sementes do evangelho serão espargidas sem parcimônia. Tudo para maior glória de Deus.     

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados