Ato de Consagração da humanidade ao Imaculado Coração de Maria

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Hoje, 25 de março, dia em que a Igreja celebra a Solenidade da Anunciação do Senhor, atendendo ao pedido do Papa Francisco, foi realizado na missa das 6h15, na Igreja Matriz Santo Antônio, Ato de Consagração da humanidade, especialmente da Rússia e Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria.

A missa foi presidida por Pe. Roberto Jerônimo Gottardo, SJ, nosso pároco e concelebrada por Pe. Marcelo Pereira da Costa, SJ, aniversariante do dia, a quem também foi dirigida as nossas orações e pedido especial para que Deus fecunde sempre mais o seu ministério e derrame muitas bênçãos e graças em sua vida sacerdotal.

Pe. Gottardo fez breve reflexão sobre a reação de Maria à saudação do anjo: “Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação (cf. Lc 1, 29). Ao destacar a expressão “ficou perturbada”, Pe. Gottardo falou que Deus é mestre insuperável na arte de perturbar: Ele sempre nos perturba e nos desestabiliza porque fustiga nosso estilo de vida muitas vezes camuflado por comodidades, maus hábitos, vícios, mediocridade. Ele sempre nos perturba porque instiga à conversão e à mudança de vida. Lança-nos desafios, aparentemente, irrealizáveis. Como a Mãe, Maria, não foi diferente.    Contudo, Maria não obstante a “perturbação” inicial diante da insopitável Anunciação do Anjo atendeu ao seu chamado e cumpriu cabal e admiravelmente a vontade do Senhor. Via de regra, nós resistimos e poucos são aqueles/as que se entregam como ela. 

Antes da oração do Pai Nosso Pe. Roberto ainda ousou pedir a graça para todos os cristãos para que diminua a distância entre a vontade de Deus e os nossos desejos. Às vezes, há abismos intransponíveis. 

No final Pe. Roberto e Marcelo, ajoelhados diante da imagem da Virgem de Nossa Senhora, em profunda comunhão com a Igreja e com os desejos do Papa Francisco, rezaram juntos o Ato de Consagração da humanidade, acompanhado silenciosamente pelos que estavam presentes à missa.

Antes da bênção final foi cantado os parabéns ao Pe. Marcelo pela celebração dos seus 56 anos de vida. 

Que a Virgem Maria, mãe de Deus e nossa, se compadeça e interceda junto de Deus pela paz, pela fraternidade e pelo triunfo do amor na nossa família, entre todos os povos e, principalmente, na dramática situação que envolve a Rússia e a Ucrânia. Assim seja. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados