Casa do casal Gláucio e Magali

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Ontem (01/12), os membros da Pastoral Familiar (PF) estiveram na residência do casal, Gláucio e Magali, para recitar o Terço. Eles foram sorteados na reunião mensal do dia 13/11. No encontro orante de ontem, além do Terço, todos tiveram a oportunidade de partilhar alguns aspectos importantes da caminhada da PF em 2023. 

Pe. Roberto iniciou mencionando a alegria de estarmos reunidos, enquanto PF, visitando a casa dos caros amigos e colaboradores, Gláucio e Magali. Magali fez questão de apresentar algumas intenções de oração, especialmente, pelos enfermos. Concluindo a oração comunitária do Terço, como de costume, o Padre pediu ao casal que partilhasse algo sobre a vida deles.


Gláucio contou que conhece a companheira Magali há 35 anos e são casados há 22 anos. Nasceram no município de Colorado (PR). O casal possui 2 filhos (Felipe e Ana Laura). Magali disse que em Sinop a família deles são os amigos que Deus presenteou, como Gisele que está presente e é a madrinha de Crisma do seu filho, e agora a PF. Falou-nos da alegria em estar servindo junto com o esposo na Pastoral. Por 9 (nove) atuou na comunidade Matriz como Catequista. Bastante emocionada fez alusão ao fato de terem sido sorteados dizendo: “Deus ouviu as nossas preces. Estávamos precisando deste momento. Não foi um ano fácil para a nossa família. O acidente que vitimou o Gláucio mexeu seriamente com a estrutura familiar, mas Deus manda seus anjos e as bênçãos acontecem”.


Na sequência Padre Roberto ministrou uma benção a todos os presentes e ao lar do casal visitado. E aproveitando o testemunho partilhado por Gláucio e Magali, Padre Roberto, motivou aos demais membros da PF a partilhar brevemente o que a PF, como canal de graça de Deus, representou para a família em 2023. Nas falas o que mais foi destacado foi a gratidão e a alegria em poder servir e de alguma forma poder contribuir com um pouco com a ação evangelizadora da Igreja. A experiência de visitação aos idosos e às famílias humilhadas (último domingo, 26) pela exclusão social impactou a todos.  


Ser cristão é pertencer à Igreja e servi-la com alegria. O Papa Francisco ao refletir sobre a Igreja, em uma das Catequeses, pediu a Nossa Senhora a graça de jamais cair na tentação de pensar que se pode prescindir dos outros e da Igreja, salvando-se sozinho. “Não podemos amar a Deus sem amar os irmãos fora da Igreja; não se pode estar em comunhão com Ele sem estar em comunhão com a Igreja, e não podemos ser bons cristãos senão junto com todos aqueles que buscam seguir o Senhor Jesus, como um só povo, formando um só corpo”.  


 “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (cf. Jo 13,35).


 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados