Celebração da memória do Padroeiro dos Coroinhas

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
No dia 15 de agosto a Igreja celebra memória litúrgica São Tarcísio, padroeiro dos Coroinhas.  Tarcísio foi um menino valente e corajoso que viveu em Roma numa época em que os cristãos eram duramente perseguidos, presos e condenados à morte. Aprisionados sentiam ardente desejo de receber a Comunhão, mas as ameaças eram terríveis. O garoto Tarcísio se prontificou a levar, mas enquanto se dirigia à prisão foi atacado e morto a pedradas por um grupo de inimigos da fé. Morreu segurando em suas mãos Jesus Eucarístico que trazia consigo. 

Para fazer memória do mártir São Tarcísio, um belo grupo de coroinhas das comunidades da Matriz e de Todos os Santos compareceram na missa das 19h30, na igreja Matriz. A celebração foi presidida pelo nosso pároco Pe. Roberto J. Gottardo,SJ, que nutre especial carinho pelas crianças e é um grande incentivador para que cada vez mais as crianças participem da vida eclesial, servindo o altar. O seu desejo e alegria é ver a Igreja cheia de Coroinhas. No Evangelho ouvimos do próprio Jesus esse pedido: “Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim” (cf. Mt 19,14).

Antes da benção final, os coroinhas receberam uma bênção especial e uma lembrancinha preparada carinhosamente e distribuídas pelas coordenadoras da Pastoral dos Coroinhas. Que São Tarcísio interceda junto de Deus para que as Famílias se voltem cada vez mais à proposta do Reino e possam assim despertar nos filhos/as o desejo de se envolverem e participarem com alegria na escola de Jesus, onde reinar é servir.

NB. Deixamos aqui o convite às crianças que ainda não são Coroinhas e desejam sê-lo que venham participar conosco dessa Pastoral. Rezemos também para que os pais acolham o chamado de Jesus para deixar ir a Ele as crianças. Façamos a nossa parte.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados