Celebração na residência da Família Trierweiller

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Festa da Sagrada Família, liturgicamente, será celebrada no último Domingo de 2023, ou seja, no dia 31 de dezembro. Em última análise, visa fortalecer e aprofundar o amor familiar e recordar aquela família simples de Nazaré, referência perene para toda família cristã. Com este intuito, ontem (29), foi celebrada a Missa na residência da senhora Terezinha Trierweiller, no centro de Sinop.

A celebração contou com a participação de Ministros da Eucaristia, membros do Apostolado da Oração (AO), membros da Pastoral Familiar (PF) e amigo/as da anfitriã. O cenário estava tão bonito e aconchegante que Pe. Roberto chegou a dizer que parecia uma “pequena catedral”.


A família visitada reside em Sinop desde 1973, a senhora Terezinha completará em janeiro 90 anos de vida. Tem enfrentado sérios problemas de saúde. No entanto conseguiu, com o auxílio de uma bengala, manter-se de pé e comunicar-se com todos os presentes. Emocionada em receber o grupo tão grande de pessoas em sua casa, expressou sua gratidão e alegria agradecendo a todos os presentes por esse “encontro com Cristo tão bonito". 


Partilhou, brevemente, que em maio deste ano quebrou a coluna devido à fragilidade dos ossos, ficou acamada e dependendo da ajuda para tudo. Numa das consultas médicas descobriu que a situação estava piorando e que poderia perder os movimentos das pernas. Mas “Deus tem poder, é só ter fé, então comecei a orar e a pedir a intenção de Nossa Senhora e dos Santos intercessores e recebi a graça da calcificação da minha coluna”. Algo peculiar que chamou atenção nesse lindo testemunho foi a seguinte fala: “De tudo que passei nesse período, o que mais senti falta foi de ir às missas”.  Foi aplaudida.  


Elidiana, coordenadora da PF, disse que estar na casa de dona Terezinha estava sendo uma grande alegria para todos, pois essa é a nossa missão de ir ao encontro das famílias para, juntos, conversar, partilhar a palavra de Deus e rezar uns pelos outros. 


No final da celebração aproveitou-se a ocasião para fazer uma singela homenagem ao nosso Pároco, Padre Roberto, pelo seu aniversário que será no dia 31. E assim realizou-se uma homenagem antecipada demonstrando a gratidão, enquanto família de Deus, rendendo graças pela sua vida sacerdotal. Que Deus te dê a graça de ser fiel à vocação, de seguir em frente no seguimento a Cristo. A mãe do Pe. Roberto, a senhora Neide Maria Mocellin, também participou desse momento por meio de um vídeo para felicitar o filho. As crianças ficaram incumbidas de entregar uma lembrança ao aniversariante. 


Foi uma noite memorável e que será lembrada por todos, com certeza. 


Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós, que recorremos a vós!



 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados