Encerramento da Novena de Natal

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Na última reunião mensal da Pastoral Familiar (PF) da Matriz Santo Antônio decidiram participar da Novena de Natal e realizaram o sorteio entre seus próprios agentes para definir qual família seria agraciada para esse momento de oração. 

Vale registrar que o início ocorreu no primeiro Domingo do tempo litúrgico do Advento, período para levar a cabo o programa do Advento: “Preparai no deserto o caminho do Senhor, aplainai na solidão a estrada de nosso Deus. Nivelem-se todos os vales, rebaixem-se todos os montes e colinas; endireite-se o que é torto e alisem-se as asperezas” (cf. Is 40,3-4). 

Neste ano o roteiro da Novena tem como tema “a oração diante do presépio”, uma preparação para o vindouro Jubileu da Esperança. O subsídio utilizado como itinerário foi inspirado nas palavras do Papa Francisco: “De fato, o Presépio é como um Evangelho vivo que transborda das páginas da Sagrada Escritura. Ao mesmo tempo que contemplamos a representação do Natal, somos convidados a nos colocar espiritualmente a caminho” (Admirabile Signum, n. 1).


Assim, bem-dispostos e motivados, iniciamos a Novena no dia 9/12 e concluímos no último sábado (16) com a devotada e fiel participação de todos. Eis os temas de cada dia Novena realizada: 1º dia: “Orar é esperar em Deus”; 2º dia: “Orar é abrir-se às surpresas de Deus”; 3º dia: “Orar é acolher a Palavra do Senhor”; 4º dia: “Orar é abrir-se ao Espírito Santo”; 5º dia: “Orar é reconhecer as maravilhas de Deus em nós”; 6º dia: “Orar é aceitar a vontade do Senhor”; 7º dia: “Orar é acolher o Emanuel”; 8º dia: “Orar é buscar o Mistério”; 9º dia: “Orar nos impulsiona à missão”.


Ontem, no encerramento da Novena, o Padre Roberto destacou a participação das crianças nos encontros da Novena, foi algo que chamou atenção pelas reflexões dos pequenos no momento da partilha. Todos ficamos encantados com a inteligência e a espontaneidade deles. Vários adultos que, via de regra, ficam calados (timidez!) também surpreenderam. Pontuou que é dessa maneira que talentos vem à lume e se contribui para o surgimento de novas lideranças na Igreja.


Que o exemplo da Sagrada Família de Nazaré, modelo perfeito de doação e de fé, inspire e ilumine as famílias em sua árdua e intransferível missão de evangelizar!





 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados