Encontro com 13 casais de Noivos

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Na última quinta-feira (21), ocorreu na Sala Santa Maria, um encontro organizado pela Pastoral Familiar (PF) para os 13 casais de Noivos que irão receber o Sacramento do Matrimônio no próximo dia 30 deste mês na Paróquia Santo Antônio.  

Trata-se de um momento de formação que tem acontecido após os encontros de preparação de noivos, requisito indispensável para receber o Sacramento Matrimonial. A finalidade é fortalecer ainda mais o SIM através da reflexão de assuntos relativos à vida conjugal.

Os casais foram acolhidos para esse encontro de partilha e de vivência de casais, por membros da PF que falaram sobre as implicações do viver o Sacramento do Matrimônio à luz da Palavra de Deus. O subsídio utilizado para as falas dos casais foi “A hora da Família”, produzido Comissão Episcopal para a Vida e a Família (CNBB).


Nas falas foram desenvolvidos oito temas: Vocação dos pais, família e amizade (Jocimar e Sueide); Educação: um compromisso a ser vivido (Mirian e Nei); Amizade é a capacidade de alargar o meu convívio de amigos (Wesley e Letícia); As redes sociais devem ser nossas amigas (Ênio e Eliz); Diante do amigo Jesus sabemos que não estamos sós (Magali e Gláucio); Amizade inclusiva: aprender a amar em momentos difíceis (Rene e Inalda); Toda a criação deve viver a harmonia da fraternidade (Luciana e Bruno); e Diálogo conjugal: cresce a amizade (Anelise e Everton).


E o arremate final ficou por conta do Padre Roberto Gottardo que, através da apresentação de slides, ajudou o grupo a internalizar o sentido bíblico do Sacramento Matrimonial, destacando particularmente as duas propriedades fundamentais: a unidade (“uma só carne”) e a indissolubilidade (“o que Deus uniu o homem não separe”). Lembrou da importância do cultivo da vida espiritual na vida conjugal: “Quando o esposo reza pela esposa, e a esposa ora pelo esposo, a união se revigora. A oração, o diálogo e o companheirismo são os principais antídotos contra as dolorosas falências conjugais”. 


No final foi distribuída uma modesta lembrança aos casais visando motivá-los a crescer na vida de fé e oração em família. Foi também servido um lanche para todos os presentes. 


Invoquemos a Virgem Maria, para que ela ajude a todos os cônjuges a viver e a renovar sempre a sua união a partir da doação originária do Deus de Jesus que “ tendo amado os seus, amou-os até o fim” (Jo 13,1).




 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados