Gesto concreto da 8ª Jornada Mundial dos Pobres

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convidou a Igreja no Brasil a unir-se em solidariedade às pessoas em situação de pobreza durante a 8ª Jornada Mundial dos Pobres (JMP) que ocorreu entre os dias 10 e 17 de novembro de 2024. 

O tema desta oitava edição da Jornada dos Pobres foi: “Ouve o meu clamor” com o sugestivo lema “A oração do pobre eleva-se até Deus” (cf. Sir 21,5). O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco em 2016, no final do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. A data, celebrada anualmente no 33º Domingo do Tempo Comum, busca conscientizar a comunidade sobre a realidade da pobreza e estimular atitudes concretas de solidariedade e de compaixão com os mais vulneráveis. O papa Francisco convida todos os cristãos a “abrir os corações à oração e à solidariedade com os mais necessitados”.


Buscando atender a esse chamado, a Paróquia Santo Antônio por meio da Pastoral Familiar realizou neste domingo (24) um gesto de solidariedade com entregas de cestas básicas às famílias carentes de alimento, de escuta e de oração. A iniciativa só foi possível porque contamos com doações generosas e solidárias de pessoas que atenderam prontamente ao chamado da nossa comunidade.


Inicialmente o objetivo da Pastoral Familiar era atender 50 famílias, mas graças a Deus, com as doações recebidas foram contempladas 116 famílias distribuídas em 30 (trinta) bairros de Sinop. Foi uma experiência forte e impactante de proximidade com famílias empobrecidas. Escreveu o grande escritor russo, Liev Tostói: “Se sentes dor é porque estás vivo, mas se sentes a dor do outro é porque és humano”. 


Nosso muito obrigado a todos que se empenharam e se doaram de alguma maneira para que essa ação concreta contra a fome pudesse acontecer conforme nos pede Jesus Cristo “Dai-lhes vós mesmos de comer”.







 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados