Homenagem às mulheres voluntárias do Projeto Unidos pelas Crianças

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Na quarta-feira (06), às 19h, no salão de eventos da comunidade matriz da Paróquia Santo Antônio, foi realizada uma confraternização especialmente com as mulheres voluntárias do Projeto Unidos pelas Crianças. Não obstante as tantas atividades que desenvolvem encontram tempo para servir, amenizando a fome de centenas de crianças e também alguns idosos que se encontram à margem da sociedade. 

Os coordenadores do projeto: Allan Lourençon (coordenador geral), Derilde (coord. da equipe de segunda-feira), (Jhonny ( coord. da quarta-feira) e Jorge (coord. da equipe de sexta-feira) se organizaram e ofereceram um momento muito especial às voluntárias do Projeto visando homenageá-las e comemorar o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.


No início, Miro proporcionou a todos os presentes um momento de espiritualidade com textos bíblicos, canções e ação de graças. Em seguida, o pároco, Pe. Gottardo,SJ,  sublinhou o quão importante é o trabalho delas e o testemunho cristão que oferecem à comunidade. Lembrou da máxima evangélica: “Feliz é quem serve” e agradeceu todos por todo o BEM que fazem. 


Escreveu uma mensagem especial de gratidão para o momento que será transcrito na íntegra à baixo.


A alegria de ser voluntário 

Trabalho voluntário não é necessariamente coisa de gente santa.

Não é para quem quer mudar o mundo ou ser bem visto e aplaudido pela sociedade.

Trabalho voluntário é para quem quer mudar a si mesmo e está disposto a aprender por meio do contato com novos e diferentes mundos.

É uma excelente ferramenta de empatia, onde o aprendiz ensina mais que o mestre; é onde a solidariedade é exercitada sem a necessidades de holofotes.

Ser voluntário é transbordar de alegria e gratidão, é superar dores e desafios inimagináveis, porque vê na história do outro as bênçãos da própria vida.

A nossa maior ligação é humana, feita de compaixão, de amor à vida e de gentileza.

Onde existem voluntários reina a mistura das cores, das classes, das crenças e dos desejos, e se vê o sonho de Jesus acontecendo na prática. 

A preocupação com as agruras do outro dilata e alimenta a nossa alma sedenta por experiências transformadoras.

Voluntariar é doar amor para minorar a dor do outro, e ao mesmo tempo, descobrir que esse é o remédio para as próprias cegueiras e suficiências.

Nos olhares das pessoas com as quais temos a alegria de servir encontramos olhares de profunda gratidão pelo pouquinho que fazemos; eles têm a força de desconstruir quem achávamos que éramos e faz renascer quem realmente queremos ser nesse mundo. 

Ser voluntário nos ajuda a enxergar o mundo num grão de areia, a ver o céu em um campo florido, a guardar o infinito na palma da mão e a saborear a eternidade no instante presente (Parafraseando William Blake). 


Por Pe. Roberto J. Gottardo,SJ (Adaptação do texto “Homenagem ao Dia do Voluntário”, publicando no site https://casadejesus.seareiros.org.br). 





 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados