Investidura de novos Coroinhas

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Neste Domingo (20/10), na celebração das 9h, na Comunidade de Todos os Santos, foi realizada a investidura de 13 novos coroinhas. 

Com muita alegria elas disseram sim ao serviço do Altar. A missa foi presidida pelo nosso Pároco, Pe. Roberto. O evangelho do dia não podia ser mais oportuno e apropriado para a ocasião da investidura dos novos coroinhas. 

Servir é o verbo conjugado de quem ama. Quem serve dá a vida, ou seja, é capaz de oferecer a própria vida para que o outro nasça, cresça e apareça. “Ninguém tem maior amor do que quem é capaz de dar sua vida pelos amigos” (cf. Jo 15,13).

Ajudou a comunidade a refletir sobre a centralidade do serviço no seguimento de Jesus. Servir é o verbo preferido de Deus, que nos dá o seu Filho para nos ensinar a doar-nos uns aos outros. Além disso, servir é o verbo que Jesus usa como sinônimo de amor: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos” (cf. Mc 10,45). 


Para Jesus o serviço generoso e efetivo aos irmãos e à comunidade são critérios para se experimentar a felicidade: “Se compreenderdes isso e o praticardes, felizes sereis” (cf. Jo 13,17). Assim animou a todos a reconhecer que “feliz é quem serve”. 


Concluiu fazendo alusão à consagrada poetisa chilena, Gabriela Mistral: “O servir não é faina de seres inferiores, Deus que dá os frutos e a luz, serve. Seu nome é: Aquele quer serve! Ele tem os olhos fixos em nossas mãos e nos pergunta cada dia: serviu, hoje? A quem?”.  


 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados