Missa e confraternização na Chácara

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
No último domingo (16) Pe. Roberto J. Gottardo,SJ esteve no Sitio Paraíso Silvestre da família do Senhor Orlando Socrepa para celebrar a Eucaristia em honra a Nossa Senhora Aparecida, juntamente com familiares e amigos/as. A confraternização acontece sempre no dia 12, dia que a Igreja celebra a Padroeira do Brasil, porém este ano, no dia último dia 12, foi realizada festa do matrimônio de um dos filhos, Juninho.

À luz do evangelho no qual Jesus fala da “necessidade de rezar sempre, e nunca desistir”, Pe. Gottardo, falou à atenta assembleia que a oração cristã não pode estar dissociada da vida. Às vezes as muitas orações que fazemos não produz frutos porque é inconsequente e superficial. Contou que numa determinada ocasião um senhor depois de ver um documentário recheado de violência e de barbárie, fez uma oração bastante raivosa: “Ó Deus, faça alguma coisa para acabar com as tragédias que se abatem sobre a humanidade”. Deus, prontamente, respondeu: “Eu fiz você!”.   


Rezar deveria ser algo tão natural como respirar. Tagarelar é fácil, mas rezar “em espírito e verdade” é exigente e difícil. Citando o famoso cardeal francês, Roger Etchegaray, lembrou que “a verdadeira oração exige que nós procuremos fazer aquilo que pedimos para Deus fazer. Se eu peço o pão nosso de cada dia, devo eu mesmo dar esse pão para quem sente falta dele. Se eu rezo pela paz, devo eu mesmo me comprometer com o estabelecimento da paz”. 


Pe. Roberto aproveitou também a oportunidade para chamar o casal e amigo Sr. Colorindo (Chico) e Sra. Clarici, amigos da família Socrepa, que brevemente vão morar no município de Feliz Natal (MT), para dizerem algumas palavras aos anfitriões da festa. 


Ante da benção final os membros da família Socrepa foram chamados à frente para juntos, prestarem singela homenagem à Mãe Aparecida. Após a benção final, foi oferecido às crianças mimos e doces. E para arrematar, o senhor Orlando convidou os presentes a permanecerem para saborear em família o delicioso almoço preparado com esmero e carinho.


A nossa gratidão à família do senhor Orlando e Sônia pela demonstração de fé, de acolhida e de afeiçoa à Mãe de Deus e nossa. A confraternização foi maravilhosa. Que Nossa Senhora, Rainha e padroeira do Brasil, continue intercedendo junto de Deus para que enquanto família de Deus, posamos aprender a rezar e a pôr em prática o evangelho.


 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados