Missa em ação de graças pelos dizimistas

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Neste fim de semana (9 e 10) as três comunidades urbanas da Paróquia Santo Antônio de Sinop: Matriz Santo Antônio, Todos os Santos e Nossa Senhora de Lourdes, celebraram a Eucaristia em ação de graças pelos dizimistas. O momento foi um reconhecimento de que é do compromisso com o dízimo que a Igreja vive e se sustenta com dignidade a sua missão pastoral, social e evangelizadora. Dízimo é demonstrar o reconhecimento de que tudo o que temos provêm do amor e generosidade de Deus, fazer a experiência do dízimo e devolver um pouquinho do muito que recebemos de Deus.

Pe. Roberto, pároco da Santo Antônio, agradeceu e exautou todos os dizimistas da Paróquia e rezou a oração do Pai Nosso na intensão de uma Igreja Samaritana a exemplo de Jesus que é o próprio Bom Samaritano que falou o Evangelho deste domingo (cf Lc 10, 25-3).

Em sua homilia Pe. Gottardo falou-nos sobre os religiosos do Evangelho que, sabem tudo sobre o que devem fazer, mas não praticam, se transformam em pessoas egoístas e indiferentes para com os pobres e sofredores deste mundo. Acham que o próximo são apenas os que pensam como eles, muitos acreditam que próximo é apenas a sua família, ou os que fazem parte da sua pastoral ou religião. O que a religião está fazendo de nós? Será que muitas vezes não somos e agimos como esses religiosos achando que não temos nada com o sofrimento de tantas pessoas?

Muito pelo contrário é o Bom Samaritano aquele que usa de compaixão, que sente a dor do próximo, do pobre, que precisa muitas vezes de uma palavra, de uma oração, de alguém que os escute e lute para que possam ter a dignidade de se libertar da prisão que a sociedade injusta os impõe.

No final das celebrações foi apresentado um vídeo prestando contas de como a Paróquia está utilizando o dízimo, visando contemplar as quatro dimensões: eclesial, religiosa, missionária e caritativa. Entre as ações apresentadas a entrega de uma casa a uma família necessitada no Assentamento 12 de Outubro, a distribuição de cestas básicas, o Projeto Unidos pelas Crianças com entrega de refeições nas segundas, quartas e sextas feiras, e também com o bazar e com aulas de corte e costura, ensinando a produção de pizzas e tantas outras coisas para que possam reconhecer a sua liberdade de filhos e filhas de Deus e que tenham a oportunidade de uma vida melhor.

Deixamos aqui a nossa gratidão a Pastoral do Dízimo pelo excelente trabalho, aos voluntários e dizimista, a Igreja existe graças ao trabalho generoso e ajuda mensal do dízimo. Nosso muito obrigada e pedimos a Deus que continue a abençoar ricamente a vida de cada um de vocês e aquele que não é dizimista e não participa de pastoral deixamos aqui o nosso convite para que façam essa experiência para que a vida de vocês seja mais alegre e significativa. E que possamos em tudo amar e servir para a maior glória de Deus.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados