Novo CAEC foi apresentado à comunidade Matriz

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Quarto Domingo da Páscoa do Senhor a liturgia nos brinda com o evangelho do Bom Pastor (cf. Jo 10,1-10), texto que nos convida a meditarmos sobre a missão de Jesus que se apresenta como o Pastor que dá a vida pelas ovelhas porque as amas. Jesus se apresenta como antípoda dos mercenários e dos ladrões que apenas demonstram interesse e saquear, explorar e destruir as ovelhas. 

Em sua homilia o Presidente da celebração das 19h30, Pe. Roberto, ao refletir sobre o evangelho alertou a assembleia sobre a necessidade do exercício do discernimento porque há incontáveis lobos que se apresentam como cordeiros, e inúmeros demônios que se apresentam como santos e muitos mercenários que se apresentam como homens/mulheres de Deus que “querem nosso bem\", tudo em nome do Santo nome de Deus.  


Fez questão de lembrar que em tese bom pastor são todas aquelas pessoas e/ou profissionais que defende as ovelhas quando elas correm risco de vida, com preocupação especial às mais vulneráveis. O Reino de Deus é a prioridade absoluta de quem tem coração do bom pastor: compromete-se com a comunidade, vai à frente e dá exemplos, repreende quando necessário, acredita no potencial da pessoa e naquilo que ela pode se tornar, vê as qualidades e talentos do ser humano e o ajuda a enxergar, sabe dizer “sim” e “não” na hora certa; não inventa mentiras nem foge das responsabilidades, renuncia seus próprios interesses para que o outro cresça e apareça, e também é alguém que se esmera na promoção do outro e o ajuda a descobrir o rosto misericordioso de Deus. O mundo clama por bons e santos pastores. Picaretas há em demasia.  


E concluiu fazendo alusão ao bom e insuperável pastor, Jesus, que asseverou: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a própria vida pelos amigos”. Ele é o Deus da vida que veio para que “todos tenham Vida e a tenham em abundância” (cf. Jo 10,10).


Antes da bênção final, o pároco, Pe. Gottardo, conferiu oficialmente a posse ao novo Conselho Administrativo e Econômico Comunitário (CAEC) da comunidade Matriz de Santo Antônio, não obstante várias ausências devido viagens de alguns por conta do feriado. Os presentes foram chamados para, juntos, serem apresentados à comunidade e leram o termo de compromisso assumindo publicamente a responsabilidade de se colocar com ânimo e generosidade a serviço da comunidade. O senhor Ricardo Zocolaro, coordenador do CAEC anterior, incentivou os novos conselheiros com palavras de encorajamento e fé, lembrando da máxima inaciana: “Eu tudo amar e servir”.


 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados