Pe. Adroaldo Palaoro, SJ, em Sinop

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
No último domingo (26), Pe. Adroaldo Palaoro, SJ, em Sinop pela primeira vez, presidiu a missa das 19h30 do 5º domingo da quaresma. Pe. Adroaldo é conhecido por pregar retiros Inacianos pelo Brasil para sacerdotes, religiosos e leigos, está em Sinop a convite da diocese para pregar o retiro quaresmal para todo o clero.

Durante a homilia, Pe. Adroaldo enfatizou a importância da renovação espiritual durante a quaresma, falou sobre os últimos três domingos que a liturgia tem nos colocado com três grandes sinais de Jesus, que se apresenta como “fonte” (cf. Jo, 4,5-42), “luz” (cf. Jo 9,1-41) e hoje como “vida”(cf. Jo 11,1-45).

Comentando sobre o Evangelho da liturgia de hoje, Pe. Palaoro, falou sobre as ordens de Jesus, a primeira quando diz: "Tirai a pedra!" (cf. Jo 11, 39) e nos questionou, quantas pedras carregamos em nosso coração? Pedras que atrofiam a nossa vida. E nos desafiou, pedindo que olhássemos para as pedras presentes em nossos corações. 

Também enfatizou o outro apelo forte de Jesus quando falou, "Lázaro, vem para fora!" (cf. Jo 11,43), e levou a refletirmos sobre o que temos de reprimido e preso dentro de nós? Quantos dons, capacidades e recursos escondidos, a vida plena que quer se manifestar, pois somos criados para viver em comunhão, precisamos sair de nós, quando ficamos presos em nós faz com que isso cause mau cheiro e questionou a assembleia, o que está fedendo no nosso coração? Quem fica fechado em si mesmo acaba exalando mau cheiro, cheiro de morte.


E concluiu dizendo que no encontro da pessoa de Jesus somos impulsionados a despertar nossa vida interior, vida que quer se manifestar e pediu que ao longo desse tempo quaresmal no encontro que estamos fazendo com a pessoa de Jesus e mais intensamente ainda na Semana Santa, na vivência do mistério pascal, possamos viver como filhos e filhas do Deus Vivo e ressuscitado.

A celebração foi marcada por uma grande participação dos fiéis e foi considerada uma grande bênção para a comunidade local.


Expressamos nossa sincera gratidão pela presença de Pe. Adroaldo em Sinop e pela missa presidida. Foi um momento muito especial para a comunidade e sua mensagem inspirou a todos nós. Obrigado por compartilhar seu tempo e talento conosco. Que Deus continue a lhe abençoar em sua jornada.

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados