Realização do 50º do Terço em Família

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O 50º (quinquagésimo) Terço promovido pela Pastoral Familiar (PF) ocorreu na última sexta-feira, 7 de julho. Os anfitriões da vez foi o casal, sr. Rene e dona Inalda, membros ativos da PF, que recebeu a todos com uma calorosa acolhida. Tiveram a feliz iniciativa de "confeccionar" um terço em madeira gigante para efetivamente destacar este marco importante das atividades pastorais da PF. 

Na introdução à oração, a Coordenadora Elidiana, expressou gratidão pela presença de todos e aproveitou para fazer memória do itinerário percorrido pelos membros da PF ao ir ao encontro de famílias, dando visibilidade ao desejo do Papa Francisco dos cristãos viverem a dinâmica da Igreja em saída.  Dentre eles citou a primeira casa/família agraciada com o Terço: a família do casal Fabrini e da Edineusa, em novembro de 2020; bem como a segunda casa, sr. Tércio e dona Leonira (casal esse que se integrou a PF) e de tantas outras famílias que de algum modo contribuiu e passou a caminhar junto com essa Pastoral. 


Segundo a brava coordenadora o 50º Terço representa uma confirmação da missão que Deus nos confiou e que só foi possível chegar até aqui pelo envolvimento e contribuição de todos os agentes pastorais. Fez questão também de frisar que tudo isso foi possível porque desde o início teve o incentivo e apoio incondicional do Padre Roberto, Pároco da Paróquia Santo Antônio. Sempre acolheu e apoiou a ideia na época, e desde então caminha conosco e demonstra admirável carisma.


Com imensa alegria ocorreu a recitação do terço e na sequência Padre Roberto pediu ao Casal que contasse um pouco da história da família. Eles vieram casados de Loanda (PR) para o Mato Grosso em 1989, e em um primeiro momento foram residir na cidade de Alta Floresta (MT). Porém, devido a um grave acidente sofrido pelo Rene na época fez com que eles retornassem para tratamento e depois regressaram novamente ao Estado. Tiveram 3 filhos e 4 netos. Lembraram que em dezembro/2023 vão celebrar 40 anos de vida matrimonial. 


O casal anfitrião é um belo testemunho de fé e de perseverança na participação na comunidade cristã. Não “inventam” dificuldades e/ou impedimentos para servir. Estão sempre prontos e dispostos para colaborar com Jesus na missão de evangelizar. 


A coordenadora perguntou ao Pe. Roberto se teve alguma casa visitada nos 50 Terços recitados com os membros da PF que o marcou de modo especial, respondeu fazendo uma analogia: “Se paramos para observar o terço concluiremos que é constituído por 50 contas. É impossível dizer qual delas é a mais importante, pois cada uma delas é valiosa e possui um valor especial. Algo semelhante podemos dizer acerca das 50 famílias visitadas. Todas elas são únicas, encantadoras e possuem características próprias. O sentimento é de alegria e de gratidão”.


“A gratidão é a memória do coração”. Após a benção dispensada aos presentes e à casa do casal, foi-nos servido singelo lanche. Registra-se o nosso muito obrigado a cada família que acolheu os membros da PF em suas casas para esse momento Mariano. Muito obrigado a cada um de vocês que contribuíram decisivamente para que pudéssemos chegar à realização deste 50º Terço. Alegria! Que a Sagrada Família continue intercedendo e sendo referência na vida de todos!


 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados
 
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.