Terço na Casa do primeiro menino que nasceu em Sinop

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Ontem (19), os membros da Pastoral Familiar (PF) estiveram na casa do amável casal, Sônia e Maurício Borges, para juntos recitar o Terço como soe acontecer. Trata-se de uma família que participa vivamente nas atividades da comunidade e são membros efetivos da PF. O encontro fraternal com Maria na casa das famílias tem sido sempre uma fonte de genuína alegria e de fortalecimento na caminhada de fé.  

Antes de realizar a benção da família e do lar, Padre Roberto pediu a Maurício e Sônia que partilhassem algo sobre a história da família aos presentes. É uma riqueza ouvir os relatos acerca das origens e das circunstâncias que permitiram que “aterrissassem” nas paragens de Sinop (MT).  

O senhor João Borges (83 anos), pai do Maurício, chegou em Sinop no ano de 1972 para trabalhar na abertura da cidade de Sinop/MT e ajudou a construir a primeira igreja Santo Antônio (na verdade, uma cabana). O Maurício foi a segunda criança a nascer em Sinop/MT (o primeiro menino). Sônia nasceu no município de Marechal Cândido Rondon/PR. O pai era tratorista e embrenhou-se, sozinho, na espessa selva de Mato Grosso em 1973 para abrir estradas na região de Sinop, em meio à absoluta precariedade. Mais tarde retornou ao município de origem para buscar a esposa e filhos. Sônia veio para cá com apenas 30 dias de vida. Conheceram-se e namoraram por dois anos e seis meses. Esposaram-se em 1996 e tiveram a alegria de ter três filhos: João Paulo (in memoriam), Victor e Arthur. 

Alguns vizinhos do casal e familiares também participaram da oração. Foi entregue, em nome da Pastoral Familiar, uma singela lembrança ao casal que nos acolheu com tanto carinho e solicitude. São verdadeiras testemunhas do Ressuscitado. Por fim, foi ministrada a benção de encerramento do belo momento orante em família e pelas famílias. Deus seja louvado. Evviva la Madonna! 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados